quarta-feira, 13 de junho de 2012

Varela salva a selecção e mantém esperança no apuramento

Portugal esteve a vencer por dois golos de diferença, mas deitou tudo a perder com dois golos de Bendtner que empatou o jogo, depois de uma sucessão de golos perdidos por Cristiano Ronaldo, escandalosamente comprometeu Portugal e podia ter-nos tirado a vitória, no entanto Varela entrou e conseguiu marcar o golo que nos valem preciosos três pontos e fazer manter a esperança no apuramento para os quartos de final.
Cristiano Ronaldo protagonizou uma péssima exibição, decidiu mal nas jogadas individuais, comprometeu com as suas falhas apenas com o guarda-redes pela frente e na minha opinião deve ser suplente no jogo com a Holanda, se o tratamento for igual para todos um jogador que só prejudica a equipa não é titular.
Portugal mereceu a vitória, entrou determinado em vencer e dominou o jogo por completo, chegou à vantagem num canto cobrado por João Moutinho, que Pepe desviou de cabeça para o fundo da rede.
Pouco depois, Nani cruza rasteiro para o primeiro poste e Postiga com um toque subtil é eficaz e aumenta a vantagem para dois golos de diferença, os portugueses estranharam as facilidades e se nós não sofressemos não seria a mesma coisa, Bendtner reduz, numa jogada em que aproveita a sua posição de fora de jogo no primeiro momento, para depois no segundo poder encostar de cabeça em posição legal.
Mesmo na segunda parte, Portugal teve mais oportunidades, foi mais forte, mas a finalização voltou a não estar afinada e a vantagem não foi dilatada, os corações batiam e enervaram-se quando Ronaldo isolado falhou perante Sorensen.
Logo a seguir, para cumulo, surge um cruzamento da direita (lado esquerdo da defesa portuguesa) e Bendtner finaliza de cabeça, protagonizando uma réplica do golo de Mario Gomez e de repente, Portugal com o jogo controlado, sempre por cima, via a vitória escapar e ao mesmo tempo a passagem também se esfumava.
Contudo, Portugal não desistiu, mesmo jogando mais com o coração do que com a cabeça, tiveram capacidade suficiente para num cruzamento, Silvestre Varela decidir, mesmo falhando o primeiro remate, à segunda não deu qualquer hipótese e assim o extremo do FC Porto conseguiu fazer o que Ronaldo tanto tentou e deu os três pontos que nos farão discutir a qualificação na última jornada diante da Holanda.
Hoje, decidimos, que para além da eleição de melhor jogador em campo, fazemos também a eleição de pior jogador e hoje sem dúvida foi Cristiano Ronaldo, é impressionante a diferença de qualidade das suas decisões do Real Madrid para a selecção.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Pepe

Sem comentários: