terça-feira, 19 de junho de 2012

Rooney regressa e dá vitória que deixa Inglaterra no primeiro lugar

A Inglaterra derrotou 1-0 a Ucrânia com um golo apontado por Wayne Rooney que regressou após castigo e assim, carimbou o passaporte para os quartos de final, ficando em  primeiro lugar no grupo e vai defrontar agora a Itália.
A Ucrânia encontrava-se obrigada a vencer para poder seguir em frente e tentou assumir o jogo e teve um ligeiro ascendente no primeiro tempo, sem no entanto ter havido grandes oportunidades para os guarda-redes mostrarem serviço.
Porém, logo a abrir o segundo tempo, chegou o golo inglês, marcado pelo inevitável Wayne Rooney que depois de ter falhado dois jogos por castigo, voltou viu e marcou o golo da vitória, num lance em que Pyatov é traído por um desvio e acaba por ficar mal na fotografia, enquanto que o avançado do Manchester United estava no sítio certo para encostar.
Até final, houve lugar à polémica, num lance em que Devic surge isolado perante Joe Hart, o avançado ucraniano remata, John Terry corta, mas já dentro da linha de golo, contudo, a equipa de arbitragem liderada por Viktor Kassai não considerou golo, o que vem provando que os árbitros de baliza não vêm resolver este antigo problema do futebol.
A Ucrânia foi criando mais oportunidades, mas acabou por não concretizar e assim, foi eliminada do Euro 2012 que organizou e sendo assim, Inglaterra e França foram apuradas, jogando com Itália e Espanha respectivamente.

Qualificação justa de Inglaterra e França?Até aonde podem chegar estas duas selecções?


Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Rooney

Sem comentários: