sexta-feira, 8 de junho de 2012

Polónia e Grécia empatam (1-1) na abertura do Euro 2012

O Euro 2012 começou com um empate. Polónia e Grécia empataram, 1-1 no Estádio Nacional de Varsóvia, num jogo com várias incidências. Salpingidis, entrou na segunda-parte, revolucionou o jogo.

A Polónia, a jogar em casa, começou a partida com grande intensidade possuindo diversas chances de golo. Nos primeiros 15 minutos de jogo houve claro ascendente dos anfitriões que dominavam a partida. Aos 17', Lewandowski fez o primeiro golo do Euro e colocou os polacos em vantagem. Excelente cruzamento de Blaszczykowski com o avançado do Dortmund a encostrar de cabeça.

Depois do golo encaixado, a selecção treinada por Fernando Santos tentou assumir a posse de bola embora não conseguindo criar grandes ocaiões de golo. Perto do intervalo, Sokratis viu o segundo amarelo e o consequente vermelho e deixou a Grécia a jogar com 10 elementos.
 
Na segunda metade do encontro, Fernando Santos retirou Ninis e lançou Salpingidis em jogo. A alteração surtiu efeito e, aos 51', o recém-entrado em campo aproveitou uma bola perdida na área e empatou a partida. A Polónia não conseguia aproveitar o facto de estar em superioridade numérica e a 20 min do final, Szczesny cometeu grande-penalidade e foi expulso. Karagounis, na cobrança, permitiu a defesa de Tyton. Até final, equipa helénica ainda introduziu a bola na baliza polaca mas o golo foi anulado por fora-de-jogo. Bom jogo de abertura onde não faltou emoção e imprevisibilidade no resultado.


Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Salpingidis

Sem comentários: