domingo, 10 de junho de 2012

Itália empata com campeões europeus e mundiais

O Grupo C abriu com jogo grande, em confronto as últimas duas selecções campeãs do Mundo, a Espanha e a Itália e o resultado ficou selado com um empate 1-1, com golos apontados, primeiro por Di Natale aos 61 minutos e depois, praticamente na resposta, 64 minutos decorridos, Fabregas igualou.
Cesare Prandelli optou pelo 3-5-2, actuando com 3 centrais e a sua equipa conseguiu anular bem o futebol espanhol e partir para jogadas de contra-ataque perigosas, na primeira parte, os espanhóis não conseguiram impor o seu jogo baseado na posse e troca de bola constante e os italianos a espaços foram criando perigo para a baliza de Casillas.
No segundo tempo, a Espanha melhorou, mas foram os italianos que inauguraram o marcador, Di Natale, acabado de entrar para o lugar de Balotelli foi o autor do golo, o melhor marcador do campeonato italiano saltou do banco e fez o que a Itália não fazia desde 11 de Novembro de 2011.
Contudo, a resposta "roja" foi rápida a acontecer, só precisou de 3 minutos para empatar a partida, David Silva isolou Fabregas e o jogador do Barcelona não desperdiçou, o falso ponta de lança da selecção liderada por Del Bosque restabeleceu a igualdade.
Um jogo equilibrado que termina com um empate, um resultado justo, tendo em conta a boa estratégia utilizada pelo seleccionador italiano de forma a anular o jogo espanhol e ao mesmo tempo pôr Casillas em sentido com algumas jogadas de perigo.
A Espanha e a Itália ficam assim ambas bem posicionadas para seguir em frente, nenhuma delas se adiantou no grupo, mas também nenhuma delas se atrasou completamente e são favoritas para os próximos dois jogos, diante de Croácia e Irlanda.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Cassano

Sem comentários: