terça-feira, 19 de junho de 2012

França perde frente à Suécia (0-2) e vai encontrar a Espanha nos "quartos"

A França perdeu, esta noite, por 2-0 diante da Suécia mas apurou-se para os quartos-de-final do Euro 2012, onde vai defrontar a Espanha. O golaço de Ibrahimovic foi o destaque do encontro.

 A primeira parte começou com uma intensidade considerável e com a Suécia a instalar-se no meio-campo gaulês. Toivonen, logo aos 10', livrou-se de Mexès mas depois de driblar Lloris atirou ao poste. A França equilibrou a partida muito por culpa de Ribéry e Benzema que ameaçavam a defensiva nórdica. Bom início de jogo com um bom ritmo e com oportunidades de golo de cada lado. A partir da meia hora de jogo a equipa de Laurent Blanc teve mais posse de bola e acalmou a velocidade do jogo. A França tinha, perto do intervalo, ligeiro ascendente na partida mas pecava sempre no último passe.

Na segunda parte, Erik Hamrén lançou Wilhelmsson no lugar de Bajrami e o jogo melhorou substancialmente. As equipas estavam mais abertas e procuravam o golo. Zlatan Ibrahimovic, aos 54', soltou o génio e fez um golaço num remate acrobático. Os franceses tentaram reagir ao golo encaixado pressionando o adversário na sua saída de bola. Blanc fez entrar Giroud em campo mas quem acabou por marcar foi a Suécia por intermédio de Larsson após uma boa jogada de Wilhelmsson. Derrota dos franceses que se qualificam em segundo lugar para os quartos-de-final da competição. O adversário que se segue é a poderosa selecção espanhola.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Ibrahimovic

Sem comentários: