sábado, 23 de junho de 2012

Espanha derrota França e defronta Portugal


Com dois golos apontados por Xabi Alonso, a Espanha derrotou a França e segue para as meias finais do Euro 2012, onde defrontará Portugal.
O médio do Real Madrid foi o grande destaque da partida ao ter marcado os dois golos que decidiram o encontro.
Assim sendo, na próxima quarta-feira, acontecerá um duelo ibérico na disputa pela final da principal prova europeia de selecções.
A Espanha dominou o encontro e chegou à vantagem numa grande jogada em que a bola é colocada no espaço para a velocidade de Jordi Alba, este cruza e Alonso à ponta de lança cabeceou de cima para baixo e inaugurou o marcador.
Foi, no entanto, um jogo com pouca história, poucas ocasiões de golo e disputado a um ritmo que interessava a selecção espanhola que ia gerindo o jogo, os gauleses nunca se revelaram um verdadeiro perigo para Iker Casillas.
Já perto do fim, para confirmar a vitória da selecção "roja" Pedro é derrubado na grande área e o árbitro apontou para a marca de grande penalidade, para a cobrança foi chamado o médio Xabi Alonso que não desperdiçou e confirmou a primeira vitória espanhola sobre os franceses em fases finais de competições internacionais.
Portugal defrontará a Espanha, enquanto que na outra meia final, a Alemanha espera pelo resultado do jogo entre a Inglaterra e a Itália.
Vitória justa da Espanha?Terá Portugal capacidade suficiente para eliminar "La Roja"?

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Xabi Alonso

Sem comentários: