domingo, 24 de junho de 2012

Após penáltis, Itália qualifica-se para as meias-finais do Euro 2012

A Itália venceu a Inglaterra, no desempate por grandes-penalidades (4-2), e apurou-se para as meias-finais do Euro 2012, onde vai defrontar a Alemanha. Apesar de terem havido inúmeras chances de golo, o encontro não passava do nulo e foi preciso recorrer aos penáltis para se conhecer um vencedor.

A primeira parte começou com grande intensidade e com as duas equipas perto do golo. De Rossi e Balotelli desperdiçaram para os italianos enquanto que Glen Johnson forçou Buffon a uma defesa espantosa. O jogo depois acalmou e a Itália começou a tomar conta das incidências do encontro. Andrea Pirlo, médio da Juventus, era o principal playmaker dos italianos e a Inglaterra procurava organizar-se bem no terreno fechando os espaços ao adversário. Aos 32', Welbeck recebeu um excelente passe de calcanhar de Rooney mas não conseguiu acertar com as redes contrárias. Os primeiros 45 minutos chegavam ao fim com um bom desempenho por parte das duas equipas, só faltavam mesmo os golos.

Na segunda metade do encontro, De Rossi esteve novamente perto de marcar mas, perante Joe Hart, voltou a desperdiçar. Mario Balotelli, que se sagrou campeão inglês na última época, dava muito trabalho à defensiva britânica mas a pontaria estava desafinada. Rooney e Nocerino perto do final poderiam ter decidido a partida mas a bola parecia não querer entrar. No prolongamento os transalpinos foram sempre supeiores frente aos ingleses que se encontravam bastante fatigados. Nocerino ainda introduziu a bola na baliza de Hart mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo. O encontro foi então resolvido no desempate por grandes penalidades onde Buffon conseguiu defender um remate e Diamanti, no penálti decisivo, deu a vitória aos italianos. A equipa de Prandelli vai defrontar, assim, a Alemanha nas meias-finais do Europeu que se disputa na Ucrânia e Polónia.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Pirlo

Sem comentários: