sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alemanha bate Grécia (4-2) e apura-se para as meias-finais

A Alemanha não deu hipóteses e venceu, esta noite, a Grécia por 4-2, qualificando-se para as meias-finais do Euro 2012. Low alinhou com uma frente de ataque remodelada com a entrada de Reus, Schürrle e Klose.

A primeira parte começou com uma Grécia muito insegura visto que os alemães entraram muito pressionantes. A equipa de Joachim Low criou, desde cedo, muitas dificuldades perto da baliza de Sifakis e conseguiu, inclusive, introduzir a bola nas redes adversárias mas o lance foi invalidado por fora-de-jogo a Schurrle. Os gregos procuravam aguentar a pressão alemã recuando as suas linhas deixando Salpingidis sozinho na frente. Özil estava particularmente inspirado e comandava as manobras ofensivas da sua equipa. Aos 39',  Lahm aproveitou a movientação de Schurrle e, livre de marcação, inaugurou o marcador de fora da área. Foi um lance em tudo semelhante ao golo marcado pelo lateral do Bayern na abertura do Mundial 2006 frente à Costa Rica. O intervalo chegava com a Alemanha na frente do marcador fruto do claro domínio que teve durante os primeiros 45 minutos.

Na segunda metade do encontro, Fernando Santos decidiu lançar Fotakis e Gekas em campo e o ataque grego melhorou. Num contra-ataque, aos 55', Samaras fez o empate depois de uma excelente arrancada de Salpingidis pela faixa direita. 5 minutos depois, e ainda com os adeptos gregos em festa, Khedira voltou a colocar os germânicos em vantagem numa entrada de rompante na área adversária. Até final, Klose e Reus sentenciaram a eliminatória mas ainda houve tempo para Salpingidis reduzir, bem perto dos 90', no seguimento de uma grande penalidade. Os alemães seguem assim para as meias-finais onde vão encontrar Itália ou Inglaterra.

Eleição Diário Euro 2012: Melhor em campo - Özil

Sem comentários: